EDER

EDER

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Homem Espiritual

O valor do assunto deste livro é incalculável. A verdadeira espiritualidade é aquela maneira de viver com que os filhos de Deus podem satisfazer e glorificar o Pai. É aquela conduta cristã que traz ao próprio coração do crente a paz e a alegria celestiais; é aquele gênero de vida do qual depende toda a utilidade do crente. Dado que Deus faz Seu trabalho por meios humanos, a qualidade ou idoneidade do instrumento humano determina o progresso alcançado. É convicção unânime de que o andar diário dos crentes deve experimentar um gradual aperfeiçoamento; irias, para alcançar essa perfeição, só há um único caminho e esse é o de Deus. Pretender exortar um Cristão que não é espiritual, só pelo simples fato de se exortar, representa perda de tempo e de esforço. Quando aquele crente se torna um crente realmente espiritual, ele não precisa mais de exortação; mas sua vida, tanto, por exemplo, como por preceito, transforma-se em exortação viva. Regra geral, os Cristãos sentem-se insatisfeitos na realização dos seus ideais. As palavras “Não consigo realizar o bem”, estabelecem perfeitamente qual a sua maior dificuldade. O processo divino que conduz à percepção dos Seus desígnios e depois à execução destes tem de ser compreendido e logo posto em prática; caso contrário, falharemos. A doutrina da Bíblia no que se refere à natureza do Cristão e à sua ação diária tem dado motivo a algumas discordâncias. O propósito fundamental deste livro, porém, não é corrigir pormenores doutrinais. O seu objetivo é, antes, firmar a notável revelação das graças divinas que conduzem à vida vitoriosa. Por isso, a nossa intenção é abstermo-nos de qualquer controvérsia sobre assuntos de importância secundária, tendo em vista a nossa presente incapacidade “para andarmos como convém a santos”. Â minha súplica, pois, é que esta exposição da vida espiritual, como uma realidade e uma força, possa ajudar aqueles que são chamados a proclamar Cristo neste mundo de trevas c que esperam ouvir dizer o Mestre: “Bem está servo bom e fiel”.
                                                                                DOWLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário